Preços dos combustíveis podem subir no país

O preço dos combustíveis líquidos pode subir nos próximos dias devido à tendência de elevação dos custos dos produtos no mercado internacional.

De acordo com a Agência Moçambicana de Importação de Petróleo (IMOPETRO), o preço do Brent, que no estrangeiro ronda actualmente os US $ 76 o barril, poderá atingir os US $ 80 no final do mês.

A IMOPETRO observa que a demanda por combustível caiu globalmente com a eclosão da pandemia Covid-19, os preços caindo para cerca de US $ 55 a US $ 60 por barril.

A recuperação das economias mundiais decorrente do abrandamento das restrições, no entanto, aumentou a procura de combustíveis no mercado internacional nos últimos três meses, com a concomitante recuperação dos preços.

 

 

Moçambique: Perfuração na Área 4 offshore do Rovuma está em fase de conclusão – Watch | TVM

 

O projecto de perfuração dos seis poços que irão alimentar a Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito na Área 4, em águas profundas da Bacia do Rovuma, Cabo Delgado, encontra-se em fase de finalização.

A equipa técnica conjunta de engenheiros moçambicanos e estrangeiros está a trabalhar na perfuração do último poço, que deverá estar concluído em menos de uma semana.

O Ministro dos Recursos Minerais, Max Tonela, visitou quinta-feira as obras de perfuração offshore, acompanhado pelos directores da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos.

SAIBA MAIS EM:

https://youtu.be/Se7Qw7ICufk

 

Leave a Reply